Criei meu Blog

Criei meu blog com o objetivo de postar as atividades realizadas no curso Tecnologias da Educação, Ensinando e Aprendendo com as TIC's, uma exigência do curso aprender a criar um blog. Pretendo continuar postando algumas sugestões de Planos de Trabalho para contribuir no planejamento das aulas das minhas colegas professoras para ajudá-las a desenvolver uma prática pedagógica integradora que contemple os conteúdos curriculares e o uso das diferentes tecnologias. Na sociedade atual, as tecnologias da informação estão criando novas formas de distribuir o conhecimento que não podemos e não devemos ignorar.

domingo, 21 de outubro de 2012

Análise e reflexão da entrevista


A partir das questões colocadas anteriormente e da análise da entrevista, registre suas reflexões e aprendizagens em seu Diário de Bordo.
De acordo com a entrevista com Antonio Nóvoa, o grande desafio dos profissionais da educação é saber lidar não só com saberes que fazem parte do currículo, mas também com as novas tecnologias e  com a complexidade social, o que não existia no passado.
Quanto ao aluno acredito que não basta ter acesso as novas tecnologias da informação, mas principalmente saber utilizar essa tecnologia para aprender a aprender, é necessário estimular na escola uma aprendizagem ao longo da vida.