Criei meu Blog

Criei meu blog com o objetivo de postar as atividades realizadas no curso Tecnologias da Educação, Ensinando e Aprendendo com as TIC's, uma exigência do curso aprender a criar um blog. Pretendo continuar postando algumas sugestões de Planos de Trabalho para contribuir no planejamento das aulas das minhas colegas professoras para ajudá-las a desenvolver uma prática pedagógica integradora que contemple os conteúdos curriculares e o uso das diferentes tecnologias. Na sociedade atual, as tecnologias da informação estão criando novas formas de distribuir o conhecimento que não podemos e não devemos ignorar.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Navegação em hipertexto


2.1
Qual é a impressão que a navegação no Portal do Professor deixou em cada grupo? Que diferenças de percepção resultaram? Alguém se perdeu na navegação? Souberam voltar para as páginas iniciais? Navegar à deriva trouxe-lhes algum ganho? Quais foram?
Conheço o Portal do Professor e sempre encontro novidades, com várias idéias diferentes, inovadoras e criativas de planejamento para integrar as tecnologias nos planos de aula.
Durante a navegação no Portal do Professor não me perdi na navegação e consegui voltar para o início da página, sem nenhum problema.
Navegar à deriva sempre ajuda quando não perdemos o objetivo da busca. Não podemos ter medo de fazer uso das tecnologias em nossa aulas, pois nos enriquecem profissionalmente em consequência disso o nosso aluno também ganha.